terça-feira, 22 de setembro de 2009

O que quer Marina?

Em sua entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura Marina Silva. Seguiu sua incansável defesa ao Meio Ambiente e importância da formulação de uma agenda para o desenvolvimento sustentável. Falou também sobre a importância da licenças ambientais, e como estas não pode ser vistas como simples entraves e como uma mera questão burocrática, mas sim, como uma atividade de imensa responsabilidade que terá consequencias a longo prazo.
Marina continua na defensiva em relação a sua candidatura à Presidência. E disse que não quer transformar o PV em um partido de massas. Isso talvez seja reflexo dde sua experiência com o PT. E de todas as implicações que existem na constituição de um partido de massas, como uma estrutura democrática interna muito forte. De fato, é mais fácil ter influência dentro de um partido menor, do que dentro de uma organização plural, democrática e com tendências como um partido de massas.
Gostaria de convidar meus leitores a comentarem os aspectos que mais chamaram a atenção na entrevista. E mesmo aqueles que não assistiram, o que chama a atenção em Marina.
Só para apimentar um pouco a discussão o que será esse PV com Gabriel Chalita e Paulo Skaf???