domingo, 12 de julho de 2009

Quem é vivo sempre aparece..

Cá estou eu de volta! Depois de uma pequena hibernação nada melhor do que colocar os assuntos em dia. Primeiro, por que fiquei tanto tempo longe do blog? Nem eu sei a resposta. Talvez a fase de transição, a adaptação a nova rotina, a pouca experiência na condução de um blog, sei lá! Escolham vocês os motivos.

O que sei é que este início de férias trouxeram novos ares, algo muito importante para alguém que lida com as palavras. Motivações não faltam para que eu continue meu trabalho por aqui. Ao contrário de nosso "querido" Diogo Maynardi que não se adaptou a internet e "pediu pra sair", cada dia que passa eu me sinto mais integrado com essa maquininha e acredito na sua potencialidade na formação de cidadãos, e cidadãs também por que não?

A partir de agosto se inicia uma nova fase em minha vida (alguns podem dizer: - mais de novo?). Ingressei na Pós-graduação de História da Unesp de Assis. E como pesquisa e docência não podem se dissociar, a partir de então sempre farei referências a minha pesquisa e aos assuntos adjacentes.

Estudarei o Telecurso, isso mesmo, aquele programa de EAD que passa de madrugada na Rede Globo. Pois é, este programinha foi criado em 1978. E há diversas histórias cercando sua criação. É isso que vou historiar.

Por isso, a partir de agora falaremos não só da nossa condição como "seres professores", mas também discutiremos temas importantes, como democratização da mídia, política, cultura, economia e até sobre o nosso Michael!

Pois um professor tem de ser completo, mesmo não sendo!