domingo, 24 de maio de 2009

Mudando de Casa…

Pessoal estou de mudança, essa semana ocorreu uma pequena reviravolta em minha vida profissional. Desde o início do ano eu lecionava na EMEF Adelaide Pedroso Racanello em Ourinhos (70 Km de minha casa). Ou seja, viajava 140 Km quase todos os dias para dar aulas.

Porém, consegui aulas no município vizinho, que fica a 30 minutinhos de casa e consegui abrir a minha portaria no Estado. Lecionarei na E.E. Clybas a pouco mais de 10 minutos de casa.

Provavelmente, esse cenário seria o caso perfeito, se não fosse por uma motivo, ter de abandonar o Racanello. Este texto é dedicado a todos os professores, a direção, e a coordenação que acolheram com muito respeito um professor novato com tantos sonhos, medos e desafios pela frente.

Minha experiência na rede pública oficial não poderia ter sido melhor. Perceber que uma escola que conta com profissionais sérios pode desenvolver um bom trabalho, a despeito da situação precária da educação de nosso país, enche de esperança um professor em seu início de carreira.


Fiquei muito triste em ter de abandonar meus colegas de trabalho, meus alunos, e todos da escola que estavam sempre motivados, apesar das adversidades, a fazer nossos “pestinhas” aprenderem.

Agradeço as professoras Vanessa de ciências (que me recebeu tão bem e me ajudou nos primeiros passos da vida de professor), Carolina de História (que não pegou as aulas da tarde na atribuição, me proporcionando essa experiência) aos professores Thyago de Língua Portuguesa, Marcos de Inglês (pela motivação, seriedade e conhecimento), Móises, o nosso AP sempre disposto a contar boas histórias, Toyota de E.F. A professora Davina, nossa cordenadora, que também está enfrentado um grande desafio no nível II. A professora Edélzia, que desde o primeiro dia de aula deixou transparecer, sua seriedade, profisionalismo, compromisso e amor pela educação. Agradeço todos os professores que me propiciaram tão linda experiência.

Muito obrigado a todos e espero poder trabalhar novamente com belos profissionais.